Quotes: Albus Dumbledore

por Limone02

Segundo o Wikipédia:

Nos livros, Dumbledore é descrito como um feiticeiro clássico: alto e magro, idoso, mas sem demonstrar fraqueza, com longos cabelos branco-prateados e barba da mesma cor, suficientemente longos para prender no cinto, olhos azuis brilhantes, luminosos, cintilantes e penetrantes como se radiografassem as pessoas (…).

É dito também à cerca dele que é uma pessoa extremamente bondosa, sempre pronta a acreditar no melhor das pessoas. No entanto, é solitário, devido à sua superioridade em poder e em grandeza de espírito. Age sempre com grande elegância, educação e classe. Prima pelas boas maneiras e trata educadamente todos os que o rodeiam, sem distinção, amigos e inimigos da mesma forma: até mesmo o tenebroso Lord Voldemort é tratado calma e educadamente, como se este ainda fosse o seu jovem aluno.

Como este meu personagem favorito em toda a série e dono de frases muito fortes e verdadeiras, eu coloco, à seguir, um pequeno apanhado da sabedoria desse grande mestre.

“Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se.” (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

“Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura grande seguinte.” (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

“São nossas escolhas, Harry, que mostram o que realmente somos, muito mais do que nossas qualidades.” (Harry Potter e a Câmara Secreta)

“Amortecer a dor por algum tempo apenas a tornará pior quando você finalmente a sentir.” (Harry Potter e o Cálice de Fogo)

“Você atribui demasiada importância, como sempre fez, à chamada pureza do sangue! Você não consegue reconhecer que não faz diferença quem a pessoa é ao nascer, mas o que ela vai ser quando crescer.” (Harry Potter e o Cálice de Fogo)

“Estamos diante de tempos negros e difíceis. Logo, teremos que escolher entre o que é certo e o que é fácil.” (Harry Potter e o Cálice de Fogo – Filme)

“Os jovens não podem saber como os idosos pensam e sentem. Mas os velhos são culpados quando se esquecem do que era ser jovem.” (Harry Potter e a Ordem da Fênix)

“Erro como qualquer outro homem. De fato, sendo, perdoe-me, bem mais inteligente do que a maioria, os meus erros tendem a ser proporcionalmente maiores.” (Harry Potter e o Enigma do Príncipe)

“É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais.” (Harry Potter e o Enigma do Príncipe)

“Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor.” (Harry Potter e as Relíquias da Morte)

“Claro que está acontecendo na sua mente, Harry, mas por que isso significaria que não é real?” (Harry Potter e as Relíquias da Morte)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: