Keep the Magic Secret

As Aventuras de Merlin (2008) é uma série britânica de fantasia medieval que conta como o jovem mago Merlin conhece Artur, filho de Uther Pendragon e príncipe do reino de Albion.

Merlin (Colin Morgan) é um jovem adolescente de aparência absolutamente comum quando chega a Camelot, a capital de Albion. Logo que atravessa, pela primeira vez, as ruas da cidade em direção ao palácio, ele se depara com a decapitação de um jovem acusado de feitiçaria e conhece a primeira grande norma ditada pelo rei Uther Pendragon (Anthony Head): a magia é uma prática proibida em Albion e, mais especialmente, Camelot.

Para Merlin, isso era um grande problema, pois ele era um mago de grande talento, mas com pouca prática, que fora mandado à Camelot com o intuito de ser instruído por Gaius (Richard Wilson), médico da corte e amigo da mãe do rapaz, a fim de aprender um ofício útil e um pouco mais a respeito dos seus poderes.

Logo em seu primeiro dia a serviço de Gaius, Merlin se encontra com o jovem príncipe, Artur Pendragon (Bradley James). O outro é um verdadeiro soldado, mas também é arrogante e metido. Duas vezes, Merlin confronta Artur e é derrotado. Cria-se um sentimento de desprezo de ambas as partes.

É nesse contexto que Merlin conhece Kilgharrah (John Hurt). Desde a primeira noite em Camelot, Merlin escutava um chamado incessante dentro da própria cabeça. Inadvertidamente, o rapaz acabou por conhecer a história do último dragão vivo, que fora aprisionado pelo rei como um símbolo do seu poder. Tendo, por fim, feito a ligação entre a voz e o dragão, Merlin segue para conhecê-lo: Kilgharrah, o Grande Dragão.

Ele conta a Merlin que o jovem estava destinado a grandes feitos e que seu objetivo imediato era proteger Artur, que haveria de se tornar o maior e mais justo entre os reis de Camelot. O rapaz não acreditou no dragão, disse-lhe que odiava Artur e seria o primeiro a desejar a morte do príncipe.

Entretanto, pouco tempo depois, Merlin salvou a vida de Artur utilizando sua mágica – sem que ninguém o visse – e acabou por ser premiado (?) por Uther, se tornando o mais novo servo do príncipe. Não é preciso dizer que nenhum dos dois rapazes ficou feliz com isso.

Assim, começam as aventuras e desventuras de Merlin enquanto tenta proteger o príncipe Artur utilizando a sua magia sem que o rapaz perceba que ele é um mago.

Há outros personagens que merecem ser apresentados.

A primeira é a irmã de criação de Artur, Morgana (Katie McGrath), filha do duque Gorlois. Dotada de magia, Morgana vive em constante aflição diante da possibilidade de Uther descobrir seu segredo. Ela e Artur têm um relacionamento de irmãos, ainda que ambos acreditem que Uther vá tentar casá-los no futuro.

A segunda personagem é Guinevere (Angel Coulby), que nos é apresentada como a criada de Morgana. Ela é sempre gentil com todos e tanto Morgana quanto Merlin a consideram uma ótima amiga. Aos fãs da lenda de Artur, essa Guinevere parece estranha e diferente, sua posição de criada, filha do ferreiro, é completamente diferente da posição em que ela geralmente é colocada nas versões da lenda – ela geralmente aparece como uma linda princesa.

A princípio, encontra-se um ambiente descontraído. Merlin é atrapalhado e está aprendendo a controlar seus poderes. Mas, no decorrer da série, ela se torna cada vez mais tensa e, logo, as cenas de descontração não mais tomam grande parte dos episódios. Essa mudança, entretanto, ocorre de maneira sutil.

Atualmente, a série possui quatro temporadas completas e a quinta já foi confirmada. Aos fãs de fantasia medieval, eu recomendo bastante. Aos fãs das lendas do rei Artur, igualmente (ainda que eu avise que vai ocorrer um choque inicial).

Enfim, segue o trailer do seriado:

Fontes: Wikipédia (Português), Wikipédia (Inglês), Conexão em Série

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: